13 de fev de 2009

Sr. José - Anfitrião do Culto à Ciência

Há poucos dias, tive a oportunidade de conhecer o Colégio Culto à Ciência de Campinas. Ao passar pelo portão pude contemplar um conjunto de árvores frondosas, dentre elas um Jatobá de 90 anos que foi homenageado com uma plaqueta comemorativa.
Ao perguntar sobre a história do colégio ao funcionário que passava, Sr. José, ele me mostrou outras árvores incluindo pau-brasil. Depois, num gesto cordial, me convidou a olhar a reforma que acontecia no prédio, quando pude conhecer o interior da construção que remonta ao Séc. XIX. Deu uma "aula" sobre a história desde a época da chamada Sociedade Culto à Ciência.
Ele discorreu sobre os ilustres que ali estudaram, dentre eles, Santos Dumont, o poeta Guilherme de Campos, além, de intelectuais e empreendedores como Júlio de Mesquita, Omar Landi, ex-prefeitos, deputados, diplomatas, cientistas e artistas, entre eles os populares Carlos Zara, Airton Rodrigues, Walter Foster, Regina Duarte e Fausto Silva.

Alberto Santos Dumont; ele está sentado no chão, com o tronco torto e é o último do canto direito. Ele fez 3º. ano e parte do 4º ano primário.
(Veja no destaque abaixo)


Na rara foto acima, o aluno ao centro

+ FOTOS

Nenhum comentário: